A construtora FG Empreendimentos anunciou um projeto ambicioso para erguer o arranha-céu residencial mais alto do mundo em Balneário Camboriú. A cidade já abriga 8 dos 10 prédios mais altos do Brasil. Segundo a prefeitura, o projeto já foi aprovado e a construção está autorizada a começar.
O Triumph Tower, da FG Empreendimentos, deverá ultrapassar os 500 metros de altura, conforme informações da prefeitura.
Atualmente, o maior prédio do Brasil são as torres gêmeas do Yachthouse by Pininfarina, construídas pela Pasqualotto & GT, com uma altura de 294,1m e 294m, respectivamente, distribuídas em 81 pavimentos, totalizando 264 apartamentos. O Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH) confirmou em sua atualização de maio que as torres do Yachthouse by Pininfarina, na Barra Sul de Balneário Camboriú, são as mais altas do Brasil.
No cenário internacional, o edifício residencial mais alto do mundo é o Steinway Tower, em Nova York, com 435,3 metros, conforme o ranking do The Skyscraper Center. O prédio mais alto do mundo é o Burj Khalifa, em Dubai, com 828,8 metros.
Segundo a prefeitura, o projeto do Triumph Tower foi aprovado em 17 de junho e prevê uma área construída de 150 mil metros quadrados, incluindo 155 pavimentos e 228 apartamentos. A FG Empreendimentos ainda não divulgou outros detalhes do projeto, nem informou a data de início das obras.
A FG Empreendimentos é responsável por oito dos 10 maiores prédios do Brasil, com 15 obras em andamento e mais de 63 empreendimentos já entregues.