Um dos maiores ladrões de bicicleta de Balneário Camboriú foi preso nesta última segunda-feira (01), a guarnição do 12BPM foi empenhada, via central, para atendimento de ocorrência na terceira avenida, a guarnição seguiu em diligências pois possuía informações de um masculino que estaria realizando diversos furtos em edifícios na cidade de Balneário Camboriú e que esse possuía mandado de prisão ativo.
Ao realizar patrulhamento na Avenida dos Estados, esquina com a Rua 981, visualizou um agente com as mesmas características e decidiu por realizar a abordagem, sendo realizado revista pessoal, porém nada de ilícito fora localizado.
O homem foi indagado quanto a sua identificação, declarou (NOME FALSO), fato esse comprovado em video realizado pela guarnição e anexado ao boletim. Entretanto, ao verificar uma tatuagem em seu antebraço direito, foi possível confirmar tratar-se de R. P. E. , indivíduo esse com mandado de prisão em seu desfavor (033.2019/050394-7) pelo artigo 155 do Código Penal.
Diante dos fatos, foi confeccionado o boletim de ocorrência e conduzido o masculino ao complexo penitenciário do vale do Itajaí sem lesões aparentes, além de ser autuado pelo crime de falsa identidade.
Guarda Municipal prendeu mais 2 ladrões nas últimas 24 horas:
Na noite de segunda-feira (01), às 19h30, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia via central de operações 153, de que um homem furtou uma bicicleta na Terceira Avenida com a Rua 620.
A vítima apresentou imagens do autor e da bicicleta, e as guarnições iniciaram rondas. Na sequência, o autor foi encontrado na Rua Canelinha, já sem a bicicleta e com uma quantia de R$ 170,00. Posteriormente, na delegacia, o autor admitiu ter vendido a bicicleta para um receptador.
Na madrugada desta terça-feira (02), às 02h, a Guarda Municipal recebeu denúncia de um furto que ocorreu na Rua 2650 envolvendo duas bicicletas. A guarnição deslocou-se até o local e iniciou as buscas do autor, de acordo com as características repassadas.
O autor foi localizado próximo ao local em posse de uma bicicleta semelhante à furtada. A central de operações 153 realizou contato com a vítima que reconheceu a bicicleta. O autor e a vítima foram encaminhados para delegacia.