Durante a madrugada deste sábado (06), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto qualificado consumado e associação criminosa em uma concessionária na Avenida Santa Catarina.
Ao chegar ao local, os policiais conversaram com o gerente, que já havia sido informado pela empresa de segurança sobre o furto na loja. Segundo informações preliminares, três capacetes foram levados.
Durante as buscas pelos suspeitos, a polícia encontrou três adolescentes em atitude suspeita na Rua Sassafrás, um deles correspondendo às características repassadas. Após abordagem e revista, nada de ilegal foi encontrado com eles. No entanto, após análise das imagens das câmeras de segurança, a autoria do furto foi confirmada.
Os adolescentes confessaram o crime e levaram os policiais até onde estavam escondidos os três capacetes furtados, na rua Peroba. Os suspeitos foram identificados como sendo um de 16 anos e os outros dois de 17 anos.
Embora as imagens mostrassem cinco envolvidos, os outros dois não foram localizados durante as diligências. Os adolescentes foram apreendidos e conduzidos à Central de Plantão de Polícia para os procedimentos legais necessários.
Segundo informações da Polícia Militar, a concessionária em questão também foi alvo de furto na quinta-feira passada (relembre aqui). No entanto, ainda não é possível afirmar se os responsáveis são os mesmos, as investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil.