Na noite dessa sexta-feira (10), mais uma ação integrada foi realizada em Balneário Camboriú para fiscalizar o cumprimento do decreto municipal nº 9.980 que estabelece medidas e regras para a manutenção das atividades econômicas de hotéis, bares, restaurantes, padarias e similares. Participaram da ação a Fiscalização de Postura, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
De acordo com a fiscalização, foram recebidas nove denúncias – inclusive por meio da Ouvidoria Municipal, e todas foram verificadas. Em nenhuma delas houve descumprimento do afastamento social, uso de máscara ou medidas de segurança. Todos os estabelecimentos estavam cumprindo esses itens. Dessas, apenas três foi necessária a intervenção para fechamento do estabelecimento, pois já passava das 23h.
“Estava tudo dentro da normalidade e apenas em poucos casos precisamos intervir para o fechamento do estabelecimento por já passar do horário previsto no decreto. Seguiremos firmes na fiscalização para que o decreto seja cumprido e não haja abusos”, informou o diretor de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Matheus Rafaeli.
Além dos estabelecimentos denunciados a fiscalização percorreu diversos outros da Avenida Atlântica. A ação continua neste sábado (11) durante o dia, pela praia e bairros, cobrando uso de máscara e distanciamento social e outras demandas da ouvidoria em estabelecimentos que não estão respeitando o uso da máscara.
BARREIRAS SANITÁRIAS
Nesta sexta-feira (10) durante o dia e também durante a noite foram feitas barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade. Foram abordados 1369 carros e 2793 pessoas. Apenas uma estava com sintomas leves.
As barreiras sanitárias foram instaladas em cinco pontos de entrada de Balneário Camboriú (PIT, Oswaldo Reis, Estrada da Rainha, Rua 3300 e Estaleirinho). O trabalho é realizado pela Secretaria da Saúde, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Fundação Municipal de Esportes (Educadores Físicos e Fisioterapeutas) e equipe de apoio do Gabinete do Prefeito.