Balneário Camboriú se destacou no voleibol feminino nacional na última semana. As meninas da Associação Balneário Camboriú de Voleibol (ABC do Vôlei) conquistaram o terceiro lugar na primeira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-20 feminino em Salvador, Bahia. A competição, que encerrou neste sábado (18), contou com apenas oito clubes.
Balneário Camboriú enfrentou o Botafogo de Futebol e Regatas na disputa pelo bronze, venceu a equipe alvinegra em três sets (25/19, 25/15 e 25/20), em partido que durou 1h14. Esta colocação no brasileiro foi um feito inédito para a equipe local, que teve a honra de ser a única associação representando o estado de Santa Catarina no brasileiro.
A treinadora Farid Beraldo está feliz com a colocação e conta que a equipe se mostrou forte na decisão contra o Botafogo. “Foi sensacional, perdemos um jogo só para o Fluminense, foram quatro vitórias em cinco jogos. Contra o Botafogo voltamos a manter uma regularidade, fomos fortes neste jogo conquistando o bronze, um bom desempenho da equipe neste brasileiro inédito”, ressaltou Farid.
Para Balneário conquistar o 3º lugar teve que passar por outras grandes equipes, embora tenha caído para o Fluminense na semifinal perdendo de 3 sets a 0, nas quartas de final passou pelo Mackenzie (MG) vencendo por 3 sets a 0. Na fase de grupos fez bonito classificou em primeiro do Grupo B, venceu o Minas Tênis Clube (MG), Mackenzie (MG) e o Flamengo, todos por 3 sets a 0.
A classificação terminou com ADC Bradesco campeão, seguido do Fluminene, ABC do Vôlei em terceiro, Botafogo na 4ª colocação, Minas Tênis Clube (MG) em 5º, Flamengo em 6º lugar, Mackenzie (MG) em 7º e o time da casa o Clube Bahiano (BA) na última colocação.