Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada às 23:40 desta última segunda-feira (25) para atendimento de ocorrência de Violência Doméstica na Rua Rio Jaraguá, Rio Pequeno, Loteamento G Lafitti, Camboriú.
Chegando no local a guarnição fez contato com M. G. G., autor dos fatos, este informou ter discutido com sua esposa e que entraram em vias de fato.
Diante da quantidade de ligações recebidas pela central, bem como a situação observada, a guarnição adentrou a residência para conversar com a feminina J. S. S.
J. foi encontrada no piso superior da residência, trancada no banheiro do quarto do casal. O Sargento externo se identificou, tranquilizou a feminina verbalmente e solicitou a abertura da porta, sendo atendido prontamente.
J. estava desesperada e com A. S. G. no colo, um bebê com apenas 15 dias de vida, ambos apresentavam lesões aparentes.
Conforme relato da feminina, seu companheiro M. chegou em casa alterado e agressivo, como ficou com medo deste comportamento, preferiu subir ao quarto do casal e trancou a porta, neste momento M. começou a quebrar alguns móveis e vidros da casa, após alguns minutos subiu e arrombou a porta do quarto violentamente e com um pedaço de madeira que arrancou do acabamento da porta, passou a golpear a cama onde A. dormia.
No momento em que J. viu a criança sendo atingida na cabeça, mesmo debilitada devido a recente cesariana, pulou na cama para proteger seu filho, sendo ainda atingida varias vezes pelos golpes de madeira.
J, foi lesionada no rosto e nos braços, o recém nascido A. foi lesionado na cabeça e no peito.
A guarnição acionou o SAMU para atendimento de urgência ao bebê, sendo este e a mãe conduzidos ao hospital Ruth Cardoso. Compareceu no hospital o Conselheiro Tutelar.
O recém nascido permaneceu internado, após exames foi constatado traumatismo craniano.
Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão ao masculino e conduziu este ileso para a delegacia de Balneário Camboriú.