A Polícia Militar informa que o suposto artefato explosivo encontrado no começo da tarde desta sexta-feira, no Bairro Monte Alegre, era na verdade um sinalizador náutico.
Uma guarnição foi acionada via Central Regional de Emergências (CRE), pois um homem que trabalha com reciclagem havia encontrado um objeto suspeito, onde se acreditava ser uma bomba caseira, devido a um pino, imitando uma granada. No local, o homem trouxe na mão o objeto, colocando-o em cima do capô da viatura. Os policiais militares então colocaram o objeto em um lugar distante e seguro.
Segundo o homem, o objeto teria chegado num caminhão da coleta seletiva de Balneário Camboriú. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) esteve presente no local, e após análise do objeto, foi constatado tratar-se de um sinalizador náutico.
A Polícia Militar de Camboriú ressalta que em casos semelhantes, todo e qualquer objeto suspeito não deve ser manuseado, para a preservação da segurança, onde se deve acionar imediatamente o 190.