Nesta quarta-feira, 18, por volta das 22h45, a Polícia Militar foi acionada via Central de Emergências – 190 para atender uma ocorrência de tentativa de roubo em uma residência na rua Figueira, no bairro Taquaras, em Balneário Camboriú.
A guarnição deslocou até o local e conversou com a vítima. Ela informou que quatro homens encapuzados quebraram o vidro da janela e tentaram entrar na sua casa, sendo que um deles estava armado.
Quando ela começou a gritar, eles fugiram do local sem levar nada, porém deixaram cair uma bolsa contendo dois rolos de fita silvertape, e um celular.
A guarnição saiu em buscas dos autores que teriam se evadido correndo para a praia de Taquaras. Seguindo os rastros de sangue na mata foi possóvel perceber que estavam indo para a praia de Laranjeiras. Uma guarnição avistou dois deles saindo da mata, sendo que ambos estavam molhados, e com cortes nas mãos, sendo eles identificados como dois adolescentes de 17 anos. Ao serem abordados, confessaram a tentativa de roubo.
Em seguida foram abordados um adolescente de 16 anos e H. L. J, 18 anos. A vítima compareceu ao local e os reconheceu como os autores do roubo.
Diante dos fatos os adolescentes foram apreendidos e H.L.J foi preso para os procedimentos cabíveis. Nenhuma arma foi encontrada até o momento.
*H.L.J possui 5 boletins de ocorrência por ameaça e roubo.
*O adolescente de 17 anos possui 4 boletins de ocorrência por receptação e tráfico de drogas.
*O adolescente de 17 anos possui 7 boletins de ocorrência por porte de simulacro, roubo e moeda falsa.
* O adolescente de 16 anos possui 1 boletim de ocorrência por lesão corporal