A Administração Municipal lançou nesta quinta-feira (06), o edital de chamamento público para manifestação de interesse de construção do Mercado Público da Barra. O objetivo do chamamento é atrair empresas que venham desenvolver estudos de modelagem operacional, econômica e financeira, jurídica e de engenharia e arquitetura para urbanização, revitalização, modernização daquela região do entorno da Praça do Pescador, no bairro da Barra.
A ação tem como objetivo valorizar o berço histórico da cidade, por meio da criação de um novo ícone turístico, preservar a pesca artesanal, inovar a cena cultural da cidade e potencializar o desenvolvimento socioeconômico daquela região. O edital foi elaborado pela Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (Compur).
De acordo com o diretor-presidente da Compur, Osmar de Souza Nunes Filho (Mazoca), o prazo para os interessados se habilitarem é de 20 dias após a publicação. Depois desse prazo, os habilitados terão 90 dias para a apresentação do estudo. “Fazer essa obra por meio de uma parceria público privada além de ser uma ótima inciativa, permite mais agilidade e abre caminho para que novos projetos sejam desenvolvidos dessa forma”, disse Mazoca.
O prefeito em exercício, Carlos Humberto, destacou que será possível a apresentação de projetos que incluam também a Passarela da Barra e a ilha do Rio Camboriú que fica nas imediações da passarela. “A Barra merece uma inovação como essa que estamos propondo. Queremos transformar aquela área num dos principais pontos turísticos da cidade, com o conforto e qualidade, aliando inovação, mas respeitado as tradições de quem vive no local”, finalizou.
Confira o vídeo do projeto: