A “4ª edição do Festival de Surf para Autistas” promete agitar a Praia Central de Balneário Camboriú nesse sábado (10). São esperadas cerca de 130 crianças no evento aberto ao público, a partir das 10h, em frente a Rua 2.500. É uma competição repleta de atrações na água e na areia, onde pais e filhos brincam juntos.
Aqueles que têm interesse de participar por meio do voluntariado, a inscrição é feita no dia do evento, a partir das 8h30. Terá toda estrutura montada para esses voluntários, com alimentação, água e local para descanso.
“É uma responsabilidade muito grande, ainda mais por ser o único do Brasil. Muita gente de longe vem participar, de toda a região. Além disso, nós descobrimos com o festival, uma ferramenta de inclusão e vamos explorar isso ao máximo”, fala o organizador, Túlio Ferri, da Surf Escola BC.
A superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Mariana Dalvesco, destaca o movimento de inclusão através do esporte que tem sido feito na cidade. “Esse evento do surf para autistas já é tradicional na cidade e a tendência é que essa parceria se fortaleça cada vez mais e que Balneário Camboriú possa ser identificado cada vez mais como uma cidade inclusiva”, finaliza Mariana.
O Festival de Surf para Autistas é organizado por Túlio Ferri da Surf Escola BC e Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), patrocinadores e Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes (FMEBC).
Mais informações pelo e-mail: surfescola@yahoo.com.
Serviço:
O quê: 4º Festival de Surf para Autistas
Quando: 10 de novembro (Sábado)
Horário: 10h
Onde: Praia Central de Balneário Camboriú (em frente à Rua 2.500)
Quanto: Aberto ao Público