A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação de Cultura, está organizando a primeira Virada Cultural de Camboriú. Na última semana, foi realizada uma reunião na Secretaria de Educação com diretores e professores da disciplina de Artes das escolas municipais, estaduais e particulares que participarão da Virada, para definir alguns detalhes do evento. A Virada Cultural vai acontecer nos dias 22 e 23 de novembro, no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no Centro.
“A Virada será aberta para toda a comunidade. Queremos valorizar aquilo que está sendo desenvolvido com os alunos em sala, pois temos muitos trabalhos artísticos que precisam ser vistos fora da escola”, aponta a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa. Ela conta que serão realizadas exposições, apresentações, performances, oficinas e intervenções artísticas. “O objetivo desse evento é conscientizar a população sobre a importância de eventos culturais, além de fomentar o turismo, estimular o acesso gratuito a espetáculos e incentivar diferentes usos dos espaços públicos”, completa.
Nos próximos dias, as escolas deverão enviar para a Fundação Cultural uma listagem com as apresentações dos alunos para que a programação oficial possa ser montada. As manifestações culturais e artísticas irão abranger as áreas da dança, teatro, música, artesanato, pintura, fotografia e cinema. “A Virada é uma oportunidade de levar para nossa comunidade uma amostra de todas as formas de cultura e de arte. Ficamos muito felizes em poder promover esse evento tão importante para nossa cidade”, relata a presidente da Fundação Cultural, Judite da Silva Piza.