Balneário Camboriú começou bem nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que estão sendo disputados em Caçador. BC já garantiu dois troféus por equipe no triathlon (masculino e feminino) e no quadro de medalhas está com quatro ouros (dois no atletismo, um no triathlon e um no vôlei de praia feminino), uma prata (salto com vara) e dois bronzes (salto com vara e vôlei de praia masculino).
O vôlei de praia feminino garantiu a medalha de ouro ao vencer a partida final contra Blumenau por 2 sets a 0, com parciais de 21×12 e 21×17. A equipe masculina garantiu a medalha de bronze na competição, quase conquistando vaga para a final, mas acabou sendo derrotado para o São José por 2 sets a 1, com parciais de 21 x 18 para São José, 21×18 para Balneário Camboriú e no tie break perdendo por 18×16.
No fim de semana (08 e 09), o atletismo garantiu medalhas e troféus. A atleta Anny de Bassi conquistou ouro nos 100 e 200 metros rasos, atingindo novos recordes no JASC (11″52 e 23″69 respectivamente) e eleita atleta destaque. Alice Tereza Zucchi garantiu a prata e João Paulo Alvez o bronze, ambos na modalidade de salto com vara.
O Triathlon feminino, com as atletas Pâmela de Oliveira e Alessandra Rócio de Carvalho e masculino com Yago Alves, Francisco Matias Lecot, Luiz Francisco de Paiva Ferreira, Matheus Ghigi dos Santos, Ricelli Cunha, trouxeram os troféus de vice-campeões por equipe para Balneário Camboriú.
Atletas das modalidades de futsal e futebol feminino e basquete masculino foram hoje representando a delegação de Balneário Camboriú para a cidade de Caçador e iniciam seus compromissos no JASC ainda nessa semana.
Com uma delegação formada por 206 pessoas, dentre comissão técnica e atletas, essa é a maior equipe de Balneário Camboriú nos JASC. As disputas seguem até o dia 16 de setembro.