Nesta segunda-feira, 3, por volta das 18h35, a Polícia Militar foi acionada via Central de Emergências – 190 para atender uma ocorrência de estelionato na rua 1451, no Centro de Balneário Camboriú.
Ao chegar no local o solicitante relatou que sua filha ligou por volta das 17 h relatando que tinha acabado de chegar em casa, e que a mãe, sua esposa, havia saído às pressas de casa, pois tinha recebido uma ligação afirmando que uma de suas filhas havia sido sequestrada. Então retornou à sua residência, e confirmou que suas duas filhas estavam bem, e ao tentar contato com sua esposa, percebeu vários registros de compras com seu cartão de crédito e o celular dela estava desligado.
A guarnição então conseguiu fazer o rastreamento do celular, tendo como localização Avenida do Estado próximo rua Noruega, mas logo após, o celular foi desligado novamente, perdendo a localização. O solicitante então recebeu mensagens via celular do aplicativo do seu cartão de crédito, informando uma compra em um hotel, momento em uma viatura descaracterizada deslocou- se ao local, encontrando a vítima em segurança, e encaminhando a mesma até a sua residência para encontrar com a sua filha.
Foram verificadas que as ligações foram feitas de número desconhecido, não sendo possível identifica-las. Os autores do crime tiveram acesso a suas informações pessoais, e também enviaram mensagens para a sua filha. A vítima relatou que vendeu joias por conta da situação, e que depositou a quantia de R$860,00 em uma conta em nome de Luciane, que estava repassando orientações a todo momento, via celular.
A vítima estava no hotel aguardando novas orientações, quando a viatura a localizou. O marido da vítima foi até o shopping e encontrou o veículo que sua esposa havia deixado no local.
Diante dos fatos foi registrado boletim de ocorrência e a PM segue em buscas dos autores do golpe.