Neste domingo, 2, por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada via Central de Emergências – 190 para atender uma ocorrência de pessoa em atitude suspeita no km 140 da BR, na altura do bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú.
O solicitante informou que um homem estava ao lado da placa do km 140 da BR 101 com uma mala e ele acreditava ser de drogas. A PM efetuou rondas pelo local porém ninguém foi localizado.
Às 20:57h foi gerada nova ocorrência com o solicitante de nome R., que ligou chorando para o 190 informando que havia matado sua namorada, a esquartejado e abandonado ela dentro de uma mala na BR 101, no km 140.
A PM prontamente se deslocou novamente até o local, sendo possível localizar a referida bolsa pelas guarnições. Ao abrir o zíper superior foi possível visualizar vários sacos (tipo bananas) com uma substância na cor branca semelhante a explosivo. De imediato foi se afastado da bolsa e por medidas de segurança a BR 101 ficou com o trânsito modificado, sendo apenas possível transitar por uma faixa.
As guarnições presentes acionaram o Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, e informaram a Policia Rodoviária Federal, que estiveram presentes no local. Ás 22:50h foi fechado todo o trânsito da BR 101, após os procedimentos foi verificado que se tratava de 17 emulsões explosivas encartuchadas e 62 espoletas, tal material foi apreendido pelo esquadrão de bombas do BOPE, às 2h encerrado os procedimentos no local e liberado o transito.
A Polícia Militar continua em buscas do proprietário da mala e a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.