Balneário Camboriú tem chamado a atenção do Brasil pelos resultados no esporte. No boxe, Thiago Cristofer, o Miojo, foi convidado para participar dos treinamentos da Seleção Brasileira da modalidade, na categoria Cadete, mesmo ainda sendo Juvenil. A intenção é que ele seja preparado para entrar em competições internacionais a partir de 2019 e que entre no ciclo olímpico de 2024 que ocorre em Paris, na França.
Thiago tem 16 anos e treina desde os 12 pela Fundação Municipal de Esportes (FME). O professor de boxe do garoto, Emerson Delagnolli, explica que viu o potencial dele pela sua competitividade. “O Thiago é muito competitivo. Realiza treinos de segunda a sexta-feira, duas vezes ao dia. Em pouco tempo de carreira o Thiago já demonstrou preparo e potencial para ser um grande nome da modalidade”, disse ele.
Miojo foi campeão brasileiro em 2017 na categoria Cadete 66kg e levou o prêmio de melhor atleta da competição. Após esse feito, em 2018, ele subiu de categoria e disputou na Cadete 70kg, onde conseguiu a medalha de bronze. “Eles estavam de olho em mim desde 2017, esse ano eles acompanharam meu desempenho e me convocaram. Estou muito feliz com o resultado.