São 1.873 veículos, sendo que cerca de 230 podem voltar a circular e os demais são sucatas para desmonte de peças. O Leilão ocorre dias 26 e 27 de setembro.
O leilão ocorre em Itajaí, no Hotel Estação 101, no km 118 da BR-101, e também online.
Na terça (26) ocorre o leilão de sucatas e no dia seguinte, quarta (27) será a vez de leiloar os veículos documentados. Nos dois dias, as sessões presenciais e virtuais começam às 9h.
Desta quarta (20) até sexta (22) os veículos estão disponíveis para visitação em pátios em Araranguá, Blumenau, Biguaçu, Campos Novos, Curitibanos, Guaramirim, Lages, Laguna, Joinville, Irani, Mafra, Maravilha, Navegantes, Palhoça, Porto Belo, Paulo Lopes, Papanduva, Rio Negrinho, Rio do Sul, Rancho Queimado, São José do Cedro, Três Barras, Tubarão e Xaxim.
A Polícia Rodoviária Federal informa que os carros e motos serão leiloados no estado que se encontram. Já as sucatas só poderão ser arrematadas por empresas de desmontagem registradas.
Os itens arrematados poderão ser retirados dos locais a partir do dia 19 de outubro.
Este é o maior leilão já realizado em Santa Catarina pela PRF. “O valor arrecadado será utilizado para pagamento das despesas do leilão, de remoção e estadia dos veículos, dos tributos vencidos, de credores trabalhistas e de multas”, informou a PRF. Caso sobre dinheiro, o valor será disponibilizado aos antigos proprietários dos veículos.
Confira o edital disponíveis no edital.