A exposição que homenageia Balneário Camboriú pelos seus 54 anos será prorrogada para visitação por todo mês de agosto. “Cenário 54 – Balneário Camboriú, seus artistas e olhares” está na Galeria Municipal de Arte, anexa ao Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central, nº 50, esquina com a Rua 300).
A exposição é resultado de trabalhos de 17 artistas. São 24 obras entre pinturas, esculturas e fotografias. “Cenário 54” retrata paisagens de Balneário Camboriú, com suas belezas, atividades e pessoas.
A diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins Camargo, explica que o prolongamento se deu devido ao sucesso que foi a exposição. A maior demanda foi a de visitas monitoradas das escolas. Essas visitas, inclusive, ainda podem ser agendadas na Fundação Cultural (47-3366-5325). Na galeria também acontecem encontros com artesãos, intervenções artísticas, grupos de discussões e palestras.
“É uma exposição com temática rica e variada, feita com muitas mãos, é uma construção coletiva. Esse prolongamento da data de visitação permite que possamos fazer muitos outros trabalhos com as escolas”, diz a diretora.
“Cenário 54 – Balneário Camboriú, seus artistas e olhares” tem entrada gratuita, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h e faz parte do acervo da Galeria Municipal de Arte, junto com doações de artistas, contrapartidas de exposições e projetos incentivados pelo Município.