A previsão é de queda na temperatura para os próximos dias. Em virtude disso, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, por meio do departamento de Resgate Social, solicita que a população acione o serviço pelos telefones 156 ou (47) 98839-7075 quando encontrar uma pessoa dormindo nas ruas de Balneário Camboriú.
Os moradores resgatados recebem acolhimento na Casa de Passagem do Migrante, que possui 28 vagas. O local oferece alimentação, banho, roupas e repouso. O Resgate Social também fornece passagens aos resgatados para que possam voltar as suas cidades. Outro serviço oferecido pela equipe é o encaminhamento para comunidades terapêuticas ou para o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), caso haja necessidade.
“Sempre que há queda acentuada na temperatura, nos preparamos para oferecer auxílio ao maior número de pessoas possível, em razão da fragilidade delas nas ruas. Muitos são dependentes químicos e acabam dormindo sem proteção necessária, correndo até o risco de morte”, diz o diretor da Casa de Passagem do Migrante, Eder Clemente.
O serviço do Resgate Social é 24 horas.