Nesta sexta-feira, 29, por volta das 14h30, a Polícia Militar foi verificar uma negociação de um volante esportivo de carro que havia sido furtado e a própria vítima compareceu ao batalhão avisando que teria marcado esse encontro com o autor do furto, na Quarta Avenida, no centro de Balneário Camboriú.
Ao chegar no local combinado foi feita a abordagem e identificado J.A.D.S, 27 anos, G.B.D.S.S, 18 anos, R.D.S.P.C, 26 anos e G.G.S, 25 anos. Todos tinham conhecimento do volante furtado e contaram que uma mulher, H.L.D.S.G, 20 anos, que mora na Rua Indonésia, no bairro das Nações pediu ajuda para anunciar e vender o volante, ao serem questionados se teria algum outro produto furtado no local foi informado que não, que tinha somente um cigarro de maconha.
A guarnição solicitou apoio do canil, K-9, e com o cão farejador foi encontrado um balde escondido em um dos cômodos da casa com 18 porções de maconha e 5 comprimidos de ecstasy.
Ao serem questionados sobre a droga G.B.D.S.S assumiu ser sua, no terreno ainda foram encontradas 3 bicicletas de origem duvidosa.
A guarnição se deslocou até a residência informada na Rua Indonésia e abordou H.L.D.S.G que contou que o seu tio furtou 3 bicicletas e o volante e trouxe para casa e que ela entregou para J.A.D.S vender.
O autor do furto não estava no local, o canil foi acionado porém nada de ilícito foi encontrado.
Diante dos fatos todos foram presos para os procedimentos cabíveis.
*G.G.S não possuía nenhum boletim de ocorrência
* G.B.D.S.S possui 4 boletins de ocorrência por posse e tráfico de drogas
* H.L.D.S.G possui 4 boletins de ocorrência por delitos como: posse de drogas, furto e falsificação de documento.
* J.A.D.S possui 8 boletins de ocorrência por delitos como: violência doméstica, posse e tráfico de drogas.
* R.D.S.P.C possui 1 boletim de ocorrência por posse de drogas.