A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú prorrogou até dia 22 de junho a vacinação contra a Influenza. O público-alvo também foi ampliado. Agora, também poderão se vacinar crianças de seis meses a nove anos e adultos a partir de 50 anos, além dos demais grupos prioritários.
A vacinação foi prorrogada devido à baixa procura de crianças e gestantes. Nestes dois públicos, pouco mais de 57% se vacinaram. Além disso foram vacinados 82,58% dos trabalhadores da saúde; 67,01% de puérperas; 112,02% de idosos; 95,6% de professores totalizando 91,69% do público-alvo geral.
Para ampliar a vacinação no público infantil, nesta semana a Secretaria de Saúde intensificou a busca ativa nos Núcleos de Educação Infantil e nas casas da Vila Fortaleza, localidade onde os índices de vacinação foram bem baixos. “Em parceria com a Educação informamos os pais que iríamos nas creches no horário da saída para vacinar as crianças, quando os pais fossem buscá-las”, conta a secretária de Saúde, Andressa Hadad.
Neste ano, dez casos de influenza foram notificados em Balneário Camboriú. Na última semana houve um óbito de uma criança com suspeita de H1N1. Esse paciente, que era de Camboriú, foi atendido pelo Hospital Municipal Ruth Cardoso e encaminhado para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Além disso, o irmão desta criança que faleceu, contraiu o H1N1 e também precisou ser hospitalizado no Ruth Cardoso. Esta criança já ganhou alta hospitalar.