Interessados em adquirir mudas de árvores a preço de custo têm até 19 de julho para encomendar as plantas, dentro da 26ª Campanha de Repasse de Mudas Frutíferas e Ornamentais 2018.
Os pedidos devem ser feitos no Departamento de Economia Artesanal (DEA), anexo à Colônia de Pescadores, no Bairro da Barra, ou no Departamento de Paisagismo, no Parque Raimundo Malta, no Bairro dos Municípios. Estão à venda 76 espécies, entre laranjeiras, tangerinas, limeiras, caquizeiros, macieiras, videiras, jabuticabeiras, pessegueiros, figueiras, ameixeiras, pereiras e outras frutíferas, além das ornamentais, como ipê-roxo e cipreste. Os preços variam de R$ 10 a R$ 25. O pagamento deve ser feito no momento do pedido, em dinheiro. A entrega será de 25 a 27 de julho.
As mudas são enxertadas e provenientes de um viveiro de Rio do Oeste. Resultado de um processo em que partes de plantas são juntadas para formar uma só, as plantas enxertadas produzem frutos mais cedo.
Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, a campanha deste ano tem espécies com valores mais baixos que a de 2017. “Nossa intenção é incentivar o plantio dessas árvores e o consumo de alimentação saudável”, diz o diretor do DEA, Marco Dalmas.