Na noite desta quinta-feira (07), por volta de 20h, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú desencadeou uma operação na Rua Itália, Bairro das Nações, de combate ao tráfico de drogas no local. A operação foi deflagrada após denúncias de moradores e foi executada por equipes da Guarda Municipal, guarnições Alfa e Bravo do Grupo de Operações Preventivas (GOP), e os Agentes de Trânsito. Foram apreendidas 164 pedras de crack, um caderno com anotações do tráfico na região e objetos de furtos.
Durante a operação, alguns suspeitos evadiram pelos fundos de uma casa, fugindo por residências vizinhas. Um dos moradores abordou uma das guarnições da Guarda Municipal e pediu que averiguassem sua casa, pois havia escutado barulhos estranhos. Uma guarnição de motos e uma do GOP foram até o local e viram o suspeito O.P.S., de 62 anos, arremessando uma sacola no terreno vizinho. Na sacola estavam diversas pedras de crack que seriam repassadas a outros traficantes e espalhadas pela cidade.
A Guarda Municipal recebe várias denúncias sobre a prática delituosa na região, e na Rua Itália já foram registradas ocorrências como tentativas de homicídio, explica o comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho Neto. “Agrupando as informações que os guardas municipais possuem por estarem nas ruas trabalhando preventivamente, concluímos que era necessário fazer um trabalho preventivo no local, atendendo a determinação do secretário de segurança, Gabriel Castanheira, para atuarmos no local’’, conclui Coutinho.
Produtos apreendidos 164 pedras de crack embaladas para venda e 263 gramas não embaladas; três televisores; uma bicicleta; um conjunto de alto-falantes; R$ 1.052,00 em dinheiro avulso; nove pesos argentinos e quatro dólares.