(Por Kattiúcia Villain – PMBC) – O final de semana foi de conquistas para Balneário Camboriú. Quatro paratletas participaram de sexta-feira a domingo (01 a 03) da primeira Etapa Nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa, em São Paulo.
A atual campeã mundial de jovens de paratletismo, Suelen Marcheski de Oliveira, garantiu medalha de ouro nos 100m, 200m e 400m na classe T37. A paratleta Paulina Pereira da Silva ficou com a prata nos 100m e 200m. E a estreante Caroline Gomes de Castro, de apenas 13 anos, ficou em quinto lugar nos 100m.
Ao lado do treinador Caike Jacob Rovigo, a atleta e também treinadora Gévelyn Almeida conquistou o lugar mais alto do pódio no Arremesso de Peso categoria F55. Ela é atual campeã dos Jogos Paralímpicos Universitários, e vai usar o nacional também para o Parapan do Peru.
A primeira Etapa Nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Atletas e professores contaram com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú. “Essa competição classifica os atletas com índices em competições ou que lideram o ranking nacional. Minha próxima competição, juntamente com a atleta Paulina, é o Parapan Universitário, que acontece no mês de julho. Vamos representar a seleção brasileira universitária, que se classificou nos Jogos Paralímpicos 2018” comentou a treinadora Gévelyn.
A próxima competição da delegação de Balneário Camboriú será na segunda etapa nacional em agosto. Os atletas e professores contam com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).