Devido à greve dos caminhoneiros em todo país, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Balneário Camboriú iniciou nesta quinta-feira (24) uma fiscalização para coibir o aumento abusivo do preço de combustíveis em postos da cidade. Desde a tarde de quarta-feira (23), o PROCON tem recebido denúncias de diversos consumidores.
“Aumento abusivo no valor de qualquer produto configura em crime contra economia popular. Por isso estamos fazendo essa fiscalização em todos os postos da cidade. Não tem como em questão de horas o preço do combustível aumentar acima do permitido, caso seja comprovado essas denúncias os estabelecimentos serão autuados. Pedimos aos consumidores que solicitem sempre as notas fiscais, que munidos delas podemos com mais facilidade comprovar o aumento abusivo”, explicou o Procon, Jean Carlo Lopes.
Caso o consumidor se sinta lesado é só entrar em contato com o PROCON, localizado na Rua 2000, nº 856, munido com seus documentos pessoais, comprovante de residência e todos os documentos relacionados com a aquisição do produto ou serviço, como nota fiscal, ordens de serviço ou contratos. O consumidor pode também entrar em contato com o telefone 151, ou encaminhar um e-mail para o endereço procon@balneariocamboriu.sc.gov.br, relatando o problema.