A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Camboriú, concluiu as investigações e prendeu A.K.V., acusado de promover a venda de bebês.
O suspeito oferecia dinheiro, cerca de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), para que mulheres efetuassem a entrega de um filho recém-nascido. Após a entrega, o indiciado intermediava a venda das crianças para casais que tinham interesse na adoção. Os bebês teriam que ser preferencialmente de pele branca e olhos claros.
A.K.V. residia em Itajaí, possuía escritório de advocacia na cidade de Balneário Camboriú/SC, porém o crime teria sido cometido em Camboriú/SC, uma vez que há provas de que mulheres na cidade teriam sido aliciadas pelo mesmo.
O acusado teria feito promessa de pagamento do respectivo valor e, posteriormente, a entrega dos bebês seria feita na cidade do Rio de Janeiro/RJ, onde teriam casais interessados em comprar e efetuar a adoção dos bebês.
Na casa do advogado foi apreendida uma arma de fogo sem documentação, sendo lavrado um auto de prisão em flagrante com relação à arma.
Assim, o delegado MAURÍCIO PRETTO, representou por mandado de busca para compor as investigações, o qual foi deferido pela Autoridade Judiciária da Comarca. Na tarde dessa sexta-feira (04/05) a Equipe do SIC de Camboriú deu cumprimento à determinação judicial.
Após interrogatório, A.K.V. foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário para responder por Posse Ilegal de Arma e pelo crime tipificado no art. 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente.