O Bairro da Barra ganhará uma feira livre mensal, na Praça do Pescador. E a primeira edição deste evento será neste domingo (22), das 10h às 20h. Destinada à cultura, entretenimento, lazer e economia solidária, a Feira da Barra será um espaço para venda de artesanato, alimentos, vestuários, entre outros artigos.
Nesta edição, ocorrerá o Bazar da Praça, organizado por moradoras do Bairro São Judas Tadeu. Sabrina Rezende, Loana Barreto e Jhenyfer Caroline criaram o bazar com a intenção de desapegar de roupas e fugir da crise. O bazar estimula o consumo consciente. Poderão ser adquiridas peças com preços a partir de R$ 2.
Conforme a coordenadora de Artes da Fundação Cultural, Mauria Dalmas da Silva, a realização da Feira da Barra atende a um pedido da comunidade, que contava com um evento semelhante no passado. Para as próximas edições da Feira da Barra, previstas para o segundo domingo de cada mês, haverá apresentações artísticas.
Os feirantes que vão expor são os que já estão cadastrados na Fundação Cultural de Balneário Camboriú e que já tiveram seus produtos avaliados. Quem quiser se cadastrar, tanto para a Feira da Barra, como para a Feira da Cultura, que ocorre aos sábados nas praças da Cultura e Higino Pio, deve se inscrever pelo Plataforma de Interação Cultural (Pinc), por meio do endereço http://culturabc.com.br/pinc/login.php.
Pode se cadastrar quem elabora produtos de maneira artesanal. A feira também é aberta àqueles que têm objetos antigos guardados e querem vendê-los ou trocá-los. Artistas que desejam apresentar seus trabalhos podem se inscrever. É preciso ser maior de 18 anos e residir na região de abrangência da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). As vagas vão ser preenchidas após análise e aprovação do feirante por parte da curadoria da Fundação Cultural.