A Rua 200, palco da tradicional feira que ocorre na lateral do Teatro Municipal Bruno Nitz, está em obras. Os trabalhos iniciaram em março e a rua ganhará uma calçada mais ampla e um espaço organizado para a feira. As obras seguem dentro do cronograma. “A maior parte da urbanização já está concluída, faltando a execução das travessias elevadas e o nivelamento da pista de veículos. A obra será finalizada com arborização, mobiliário e iluminação para depois intervir na pista”, explicou o arquiteto e urbanista da secretaria de Planejamento, Fábio Miranda Becker.
A intervenção está sendo feita em uma área de 60 metros. Nesse trecho, o passeio será ampliado em três metros e transformado em um calçadão para uso de pedestres. Na calçada, será utilizado piso Paver e na via, reaproveitados os paralelepípedos. Com o alargamento da calçada, não será mais permitido estacionar no local. As 16 barracas móveis dos feirantes que ficavam na via, após a obra, irão para a calçada. A requalificação também contempla a ligação das barracas na rede de água e esgoto. O lugar ganhará ainda bancos, iluminação e jardins.
No período das obras, a feira, que funciona às quartas-feiras e sábados, será montada em frente ao Teatro Municipal Bruno Nitz. Por isso, o estacionamento em frente ao prédio foi interditado para a montagem das tendas na madrugada das quartas-feiras e dos sábados. O trânsito no trecho da lateral do Teatro e da Fundação Cultural fica interditado das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Moradores podem acessar com veículos a via, entrando pela 3ª Avenida. A previsão é concluir os trabalhos até 30 de abril.
A requalificação envolve as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Planejamento, Saúde, Fundação Cultural, Cosip, Emasa e Associação dos Feirantes da Rua 200.