O fim de semana foi marcado por quatro casos de violência doméstica em Balneário Camboriú.
Caso 1:
Na madrugada deste sábado, 24, por volta das 0h15, a Polícia Militar foi solicitada via Central de Emergência 190, para atender uma ocorrência de violência doméstica na rua Araranguá, bairro dos Municípios em Balneário Camboriú.
Ao chegar no local, os Policiais Militares ainda ouviam a vítima chorando e solicitando ao companheiro que abrisse a porta.
Após adentrar a residência foi feito contato com a vítima que relatou que seu marido havia lhe agredido no pescoço e no calcanhar. Ao ser questionado, o autor do crime, confirmou as agressões.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à C. da S. S. de 22 anos pelo crime de lesão corporal com base na lei Maria da Penha.
Caso 2:
Nesta sexta-feira, 23, por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada via Central de Emergências 190 para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Araquari, Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú.
Ao chegar no local a guarnição conversou com a vítima que mostrou as lesões em seu pescoço feitas com uma faca de cozinha pelo seu companheiro.
O agressor E. U. de O. de 61 anos estava no local e mostrava sinais de embriaguez.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão e E. para serem tomadas as medidas cabíveis.
* E. U. de O. possui 4 Boletins de Ocorrência em seu nome e todos eles por violência doméstica.
Caso 3:
Neste sábado, 24, por volta das 13h, a Polícia Militar foi acionada via Central de Emergências 190 para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Blumenau, bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú.
Ao chegar no local a guarnição conversou com a vítima que relatou ter tido um desentendimento com seu marido, e que ele estava embriagado e transtornado e ficou agressivo quebrando móveis e tentou agredi-la com um soco.
D. C. O., de 31 anos, foi preso em flagrante para as devidas providências.
*o autor possui 3 Boletins de Ocorrência em seu desfavor por delitos como: Violência, posse de drogas e ameaça.
Caso 4:
A Polícia Militar prendeu um homem por dano, ameaça e violência doméstica na manhã de sábado, 24, na Av. Rui Barbosa, bairro Praia dos Amores, em Balneário Camboriú.
A guarnição já havia presenciado uma discussão envolvendo o autor do crime e outros dois rapazes por volta das 6h. Nesta ocasião, o homem identificado como E. J. da R., ameaçou sua ex namorada. Os Policiais Militares resolveram a situação no local.
Por volta das 7h05, a PM foi solicitada via central de emergência (190) para atender uma ocorrência de dano em um estabelecimento. Ao chegar no local, a guarnição constatou que as janelas dos fundos haviam sido quebradas e que o autor seria E. J. da R., encontrado nos fundos do comércio que é de propriedade de sua ex namorada, vítima de violência e ameaça.
Diante dos fatos, o autor de 24 anos, foi preso em flagrante.
*E.J.R. possui 22 boletins registrados em seu desfavor pelos crimes de violência doméstica, tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça contra homem/mulher, descumprimento de mandado prisional e por incêndio.