Os fiscais da Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú percorreram nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril os supermercados, mercados, mercearias, açougues e padarias da cidade. A ação teve como foco verificar a venda de produtos da Operação Carne Fraca nos comércios alimentícios no Município.
A fiscalização constatou que grande parte dos estabelecimentos não trabalham com os frigoríficos citados na Operação, sendo eles: TRANSMEAT Logística, Transportes e Serviços Ltda, frigorífico Souza Ramos Ltda, Peccin Agro Industrial Ltda de Curitiba e Jaraguá do Sul.
Em apenas dois estabelecimentos da cidade foram encontrados produtos destas marcas (salsichas), porém nos dois locais os produtos não estavam mais expostos e já estavam com nota fiscal de devolução emitida.
“Fizemos esta ação para verificar a existência desses produtos nos estabelecimentos de Balneário Camboriú e ver se os comerciantes estavam fazendo a devolução dos mesmos, conforme determinação do Ministério da Agricultura. Com isso, podemos tranquilizar a população de que os alimentos consumidos aqui, não fazem parte da Operação Carne Fraca”, disse a diretora da Vigilância Sanitária, Jeanine Gamborgi Ramos.