O Camboriú Futebol Clube vem a público comunicar a existência de um golpe que está sendo aplicado contra atletas de futebol, utilizando-se do nome de nossa instituição. Segundo relatos de alguns atletas que entraram em contato com o clube, o homem que diz se chamar Edmar está entrando em contato com jogadores profissionais, com um número com DDD da Bahia, passando-se por treinador do Camboriú, prometendo contratar os atletas para defender o clube. O mesmo homem promete contrato até dezembro, dizendo que os atletas poderão disputar a Série B do Catarinense e a Copa Santa Catarina – competição esta que o Camboriú sequer disputará.
Para conseguir extorquir dinheiro dos atletas, o golpista alega que o prazo de inscrições para a Série B termina em breve e cobra, de cada um, uma taxa que varia entre R$ 800 e R$ 900, que seria, segundo ele, para a inscrição dos mesmos junto à Federação Catarinense de Futebol.
O Camboriú FC reitera que NÃO EXISTE nenhum treinador nem membro da comissão técnica ou diretoria chamado Edmar, e condena totalmente esta prática criminosa. A diretoria Tricolor tomará medidas legais com relação a tal fato, repudiado veementemente pela instituição.