A Polícia Militar prendeu dois homens por moeda falsa e desacato, nas últimas horas na Rua Paraguai, Bairro das Nações, em Balneário Camboriú.
Uma guarnição foi solicitada para atender a continuação de uma ocorrência onde um homem informou ter vendido seu celular e que o comprador lhe pagou com notas falsas.
A vítima encontrou o comprador e estava com ele detido.
No local, o homem detido alegava não ter conhecimento dos fatos narrados pela vítima, porém foi localizado o celular negociado na calçada onde o comprador, identificado como W., estava sentado.
Em continuação, a guarnição foi até a residência do homem que havia dado as notas falsas, onde fez contato com seu irmão, e o mesmo informou ter conhecimento que W. havia comprado o celular com notas falsas.
Ao ser indagado sobre outras notas falsas, o irmão de W. pediu para a guarnição acompanha-lo até o interior da residência e apresentou 04 notas falsas de R$ 50,00.
Quando percebeu que sua mãe estava se aproximando do local, iniciou uma discussão, onde proferiu xingamentos aos policiais e gritava para as pessoas que passavam pela via que a guarnição havia agredido seu irmão e invadido sua residência. Ao ser dada voz de prisão, o mesmo tentou fugir, porém a PM conseguiu detê-lo.
Diante dos fatos, os irmãos W. A. T. M., 21 anos, e W. A. T. M., 18 anos, foram presos em flagrante.