Turistas nacionais e internacionais agora contam com mais um guia turístico para auxiliar na escolha dos roteiros e explorar as diversas formas de turismo de Santa Catarina. É a “Catarina” assistente virtual que mostra as 12 regiões do estado, desde a Costa Verde e Mar até o Grande Oeste. O guia turístico digital, criado pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte reúne mais de 130 cidades, dentre elas Balneário Camboriú, oferecendo um leque de opções para aproveitar diferentes climas, aventuras, sensações e diversão.
Cristo Luz, Molhe da Barra Sul, Passarela da Barra, Igreja de Santo Amaro, Zoológico Cyro Gevaerd, Parque Unipraias, Praia Central, do Buraco, Canto e praias agrestes, Rodovia Interpraias. Estes e mais atrativos turísticos, culturais, esportivos, gastronômicos estão disponíveis na plataforma. Aventura, vida noturna, ecoturismo, entretenimento, negócios, eventos e compras também são encontrados. “Catarina” pode ser acessada em computadores, tablets e smartphones através do link www.catarinasc.com.br/chat.
Com o objetivo de informar ainda mais os turistas que vêm a Balneário Camboriú, o site possibilita uma busca ainda mais específica por idade, mês de visita, período de estada e a companhia, para que o visitante aproveite o máximo possível. No caso da Capital Catarinense do Turismo, se o turista selecionar o mês de dezembro, por exemplo, o site informa sobre a Abertura de Temporada, o Natal e o Réveillon. Catarina também informa sobre os demais eventos municipais, como Carnaval, Coelhinho na Praia, Cãominhada, Amigos se Encontram, Aniversário da Cidade e BC Criança.
“O investimento estatal em produzir esta ferramenta fortalece o turismo catarinense, além de facilitar que Santa Catarina seja explorada turisticamente em diversas regiões”, afirma o secretário de Turismo, Altamir Osni Teixeira. Ele também comenta que com o levantamento do inventário turístico de Balneário Camboriú (INVTUR), a atualização dos dados da cidade serão facilmente sincronizados com a plataforma estadual.
Segundo o Governo do Estado, o projeto faz parte da campanha “Descobrindo Santa Catarina”, que conta com diversas ações de comunicação no Brasil e Mercosul.