Ontem quarta-feira, 9, às 15h36, uma guarnição da Polícia Militar em deslocamento pela Rua Itaúba, no Bairro Tabuleiro, se deparou com um homem em atitude suspeita pilotando uma HONDA/CG 125 FAN ES, ao realizar a abordagem o suspeito tentou fugir, mas não obteve êxito. Em busca pessoal foi encontrado uma munição de revólver e na mochila que ele portava continha 313.7 gramas de cocaína e 76.7 gramas de maconha. Ao ser indagado sobre a procedência da droga, afirmou que pertencia a um terceiro e que estaria “fazendo um corre” para ele.
Em diligências, a guarnição solicitou apoio à guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), para que fosse até a residência deste terceiro na Rua Seringueira, casa já conhecida pelas incidências de ocorrências.
No local, os policiais militares avistaram um homem que ao ver a viatura tentou fugir, mas foi capturado. No momento da fuga foi possível ver que ele dispensou um revólver, que quando encontrado se tratava de um calibre 38, numeração suprimida, carregado com cinco munições intactas.
Um outro homem estava na casa e também foi abordado, ele resistiu a prisão, sendo necessário fazer o uso progressivo da força para conte-lo. Em buscas pelo imóvel foi localizado mais algumas porções de maconha, uma balança de precisão e 9.067,45 reais, além de alguns objetos de origem duvidosa.
O mentor e dono da droga é um dos principais distribuidores na cidade, e tem como braço direito o segundo autor localizado, o terceiro autor é considerado como uma espécie de “olheiro” da residência do mentor, onde se reuniam diariamente para prática de fins criminosos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores e apreendido todo o material para análise. A motocicleta também foi apreendida por medidas administrativas.