Cerca de 50 bateristas se reuniram para participar da orquestra Batucaçu, na tarde deste domingo (23), na Praça Almirante Tamandaré. O evento foi contemplado pela Lei de Incentivo a Cultura (LIC) e faz parte das comemorações do aniversário de 53 anos da cidade.
Batucaçu é a junção das palavras “Batuca”, com significado de batida, e “Açu”, uma referência ao Rio Itajaí-Açu, o mais importante rio do Vale do Itajaí. Conduzidos por quatro bateristas, dois guitarristas e um baixista de cima de um palco, deixava os novatos com a atenção presa para não perder o ritmo da música.
Bernardo de seis anos, era o primeiro da fila dos participantes que estavam no chão da Praça Tamanadaré. “Gosto muito de tocar, quero ser roqueiro profissional”, falou ele.
Cantores da região se revezavam no palco com um vasto repertório que foi da banda nacional Titãs a cantora britânica, Adele. Entre eles estava o experiente Daniel Ventura, cantor da banda Ou3tórya de Itajaí. “Mostrar pra essas pessoas o que é música de qualidade e a nossa arte é do caramba, não dá vontade de sair do palco em um evento desses”, disse ele.
A apresentação com uma hora e meia de duração, foi mais um dos eventos da programação de aniversário de 53 anos do município, que está com atrações o mês inteiro, encerrando no dia 30 de julho.