A mulher que se tornou conhecida em Balneário Camboriú pelo bordão “Olha a cocaaada!” é tema do documentário “Tereza – Além da cocada”. Com 20 minutos de duração, o documentário estreia no Teatro Municipal Bruno Nitz nesta segunda-feira (17), às 20h. A entrada é gratuita.
Quem for ao Teatro vai conhecer o lado pouco conhecido de Tereza Maria da Silva, 68 anos, que percorre o Centro da cidade equilibrando uma bandeja de cocada na cabeça. O que muitos desconhecem é o envolvimento dela na criação de crianças carentes. “Vamos contar a parte que o pessoal não sabe sobre ela”, diz o diretor do documentário, Marcio Roberto Gonçalves.
O documentário em curta-metragem faz parte do trabalho de conclusão do curso de Produção Audiovisual, da Univali, de Marcio e Emílio Padisil. Por dois meses, a dupla acompanhou a rotina de Tereza e entrevistou familiares dela. Moradora de Balneário Camboriú há cinco anos, Tereza é natural de Pernambuco. Na estreia do curta, ela será homenageada pela equipe do documentário.
A apresentação do filme tem apoio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.
Agende-se
O quê: Documentário “Tereza – Além da cocada”
Quando: segunda-feira (17), às 20h
Onde: Teatro Bruno Nitz (Avenida Central nº 50, esquina com a Rua 300, Centro de Balneário Camboriú)
Quanto: Gratuito (ingressos devem ser retirados uma hora antes no Teatro)
Classificação: Livre