A Polícia Militar de Balneario Camboriú divulgou em sua página do Facebook uma operação na Praça Almirante Tamandaré onde realizou a apreensão de 5 gramas de maconha na noite desta última quarta-feira.
A população de Balneário Camboriú não perdoou e ironizou a operação em virtude da quantidade aprreendida.
Até o momento mais de 4 mil comentários ja foram feitos, muitos usuários da droga e moradores acreditam que existem coisas mais importantes para a policia se preocupar.
Veja alguns comentários:
Quando eu vejo esse tipo de notícia tenho a impressão que vivemos em um paraíso e chega a faltar trabalho para a polícia militar.
Obrigado, 12º Batalhão de Polícia Militar – Balneário Camboriú por acabar de uma vez por todas com o tráfigo de drogas do Brasil. O que seria de nós sem o trabalho de vocês, não é mesmo!?
Que piada pronta! Nem parece que crimes de verdade, como assaltos, furtos, estupros e assassinatos, acontecem na sociedade balnear camburiense. Que até nome dão para a “operação” que recolheu de 5g — CINCO GRAMAS — de maconha — substância lícita em diversas outras sociedades mundo afora.
A polícia militar de Balneário Camboriú se pronunciou da seguinte maneira sobre as críticas da população:
Esse tipo de notícia mostra que não importa quem seja o criminoso, ele será tratado conforme a lei manda. Desde o viciado que sustenta o tráfico – responsável por todas as mazelas da insegurança da sociedade, até o traficante, o assaltante, o estelionatário, o agressor, o estuprador, o homicida… Se for flagrado cometendo qualquer crime, será responsabilizado. Não é a Polícia que faz as leis. É certo que queríamos estar fazendo coisas mais importantes para a segurança do que estar perdendo tempo com maconheiros que se acham no direito de obrigar as demais pessoas a fumarem essa porcaria, mas enquanto maconha ser droga, e uso de droga ser ilegal, a POLÍCIA MILITAR vai continuar fazendo apenas seu trabalho.