O Centro de Convivência Casa da Sogra, localizado na Rua Angelina, no Bairro dos Municípios, foi invadido na madrugada desta terça-feira (20). Do local, que é utilizado pela Secretaria da Pessoa Idosa para realizar atividades, foram levados mais de 200 cadeiras e um bebedouro. Essa é a terceira vez que entraram no espaço e furtaram materiais em um curto período.
“Já registramos Boletim de Ocorrência (BO) e solicitamos ao secretário de Segurança, Gabriel Castanheira, que seja feita uma investigação, pois essa já é a terceira vez que entraram na Casa da Sogra. Somente na primeira o local foi invadido pelo telhado, a de hoje e a invasão anterior não tiveram sinais de arrombamentos”, contou a secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello.
Conforme a secretária, o espaço está sendo reformado para atender melhor aos idosos de Balneário Camboriú. No local será construído uma cancha de bocha e uma academia ao ar livre. Dentre as melhorias previstas também estão a colocação de cercas e grades para reforçar a segurança. “É lamentável essa situação de invasão. São materiais que utilizamos para realizar as atividades com os idosos”, finalizou Christina.