O Centro de Atendimento Educacional no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas realizará no dia 14 de julho o 1º Campeonato de Ginástica Rítmica em Balneário Camboriú. Equipes de Profissionais da Ginástica Rítmica de Itajaí, Joinville e Brusque foram convidadas a participar da competição, além das alunas do Projeto Oficinas. As ginastas do projeto participaram na última terça-feira (13) de uma seletiva, que escolheu 60 alunas para participarem do Campeonato.
No total, 300 alunas disputaram a seletiva. Dentre as selecionadas, está Maria Heloísa Batista Padilha, de 16 anos. “Estou muito feliz por participar dessa competição, já estou há oito anos no Projeto Oficinas e isso é uma forma de valorizar os alunos”, contou a garota que também faz aulas de jazz. Outra selecionada foi a estudante Iasmim Beatriz Cunha, de 13 anos. A menina, que faz aulas há sete anos, quer seguir carreira na ginástica rítmica. “Me sinto privilegiada em participar desse campeonato. Ginástica Rítmica é o que eu quero fazer na minha vida, sendo atleta ou até mesmo professora”.
Segundo a professora de ginástica Rítmica, Karyane Santana, para o próximo semestre serão abertas novas vagas para a atividade. “Vamos abrir novas vagas para a sede do Projeto Oficinas, no Bairro dos Municípios, no polo do Bairro da Barra e no Centro Educacional Municipal Antônio Lúcio, no Bairro das Nações. Nesses lugares já ocorrem as aulas”, comentou a treinadora que também já foi aluna do projeto.
O 1º Campeonato de Ginástica Rítmica, será no dia 14 de julho e integra a programação do aniversário de Balneário Camboriú A competição individual ocorrerá a partir das 14h e o festival de equipes e premiação às 19h, no Ginásio Irineu Bornhausen. O objetivo do campeonato é desenvolver o espírito competitivo dos alunos exercitando a performance perante ao público. Serão disputadas três categorias (Pré-Infantil – Infantil – Juvenil). Os vencedores ganharão medalhas de 1º, 2º e 3º lugares.