Estão abertas as inscrições para o Selo Social 2018, promovido pelo Instituto Abaçaí Brasil. Interessados em participar podem se inscrever no site da iniciativa (selosocial.com), na aba “Quero participar”. Estão disponíveis 50 vagas para organizações dos três setores da comunidade – Poder Público, empresas e sociedade civil organizada – de Camboriú e Balneário Camboriú. Quem já foi certificado em outros anos também pode se inscrever. O prazo para cadastro segue até a terceira semana de abril.
continua após a publicidade
No pré-cadastro, são solicitados o número do CNPJ e dados de contato. Com a confirmação das inscrição, os responsáveis deverão confirmar mais dados das organizações. A diretora do Instituto Abaçaí Brasil, Carina Giunco, explica que o tema deste ano é inovação. “O Selo Social ajuda as organizações, principalmente, no networking. A iniciativa ajuda a potencializar os projetos. Em 2018, iremos ofertar elementos e ferramentas que proporcionem um maior desempenho e impacto dos projetos por meio da análise de viabilidade, estabelecimentos de parcerias e melhora no custo-benefício”, explica.
De abril a novembro, o Instituto Abaçaí Brasil realizará formações – presenciais e a distância – com as organizações, além de assessoria individual. Os encontros serão intercalados entre as duas cidades. “Por meio dessas formações, conseguiremos que a rede e as novas organizações se integrem e trabalhem juntas. A ideia é poder passar conteúdo e estimular processos interativos, para que os envolvidos se sintam ainda mais capacitados a continuar com os projetos”, pontua Carina.
O Selo Social reconhece anualmente organizações e projetos executados, assim como atesta ações de impacto social positivo. A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú são os anfitriões do programa no município. Já os responsáveis pelo acompanhamento do Selo Social em Balneário Camboriú são a Secretaria de Turismo e a faculdade Avantis.