A partir deste final de semana a fiscalização do departamento de Obras, Planejamento e Posturas intensificará a vigilância sobre a permanência de caçambas de entulho na região central de Balneário Camboriú com vistas ao cumprimento no estipulado na Lei 2223/2003, que dispõe sobre esse assunto.
A lei prevê a proibição da permanência das caçambas na região central da cidade a partir de 7h dos sábados, domingos e feriados. A proibição compreende a Avenida Atlântica, Avenida Brasil, Avenida Central, Terceira Avenida, Avenida do Estado, Avenida Normando Tedesco e ruas transversais a estas vias.
“Até aqui, conforme estabelecido em reunião com os proprietários de empresas de transporte de resíduos da construção civil, a fiscalização tinha caráter de orientação, a partir deste final de semana as empresas serão notificadas”, explica o diretor de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos.
As caçambas que estiverem estacionadas nas ruas, serão guinchadas e encaminhadas ao pátio da Secretaria de Obras para os procedimentos legais. Veja em anexo o mapa de onde será feita a fiscalização.