Balneário Camboriú poderá ser sede do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, previsto para 2020. Uma comissão avaliadora do evento está na cidade desde terça-feira (09) para conhecer a infraestrutura local.
O município disputa receber o Congresso com outras duas cidades: Manaus e Brasília. Na tarde de terça, o prefeito Fabrício Oliveira recepcionou a comissão. “Não vamos poupar esforços para trazer para cá esse grande e importante congresso”, disse. A comissão permanece na cidade até esta quinta-feira (11). A estimativa é de que a sede seja escolhida em cerca de 60 dias.
Realizado desde 1924 pelo Conselho Federal de Contabilidade, o Congresso é o maior evento da classe do país, que atrai cerca de 10 mil contadores. “Balneário Camboriú sai na frente das concorrentes, porque nossa cidade é pequena, as pessoas podem passear sem carro, e também podem se deslocar para municípios próximos. Além da cidade, o visitante pode conhecer a culinária alemã em Blumenau, ir no Beto Carrero World, em Penha, ou conhecer a cultura açoriana em Itajaí, por exemplo”, comentou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Altamir Osni Teixeira.
Após a conclusão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, a Administração Municipal espera receber mais Congressos do mesmo porte. “O Centro de Eventos de Balneário Camboriú será um marco não só para nossa cidade, mas para o Estado e até país, por incrementar de forma considerável o turismo de eventos e negócios no município”, destacou o prefeito.