A chegada do Dia das Mães, no próximo domingo (14), movimenta o comércio de Balneário Camboriú. E a busca por presentes está em alta. Como é comum do brasileiro, as compras ficam para última hora e é nesse momento que as lojas fazem promoções para atrair o máximo de clientes, de forma a ter um bom rendimento nas vendas nesta data. Os feriados seguidos também favoreceram as vendas e o comércio comemora os resultados.
“Esse ano o frio chegou um pouco mais cedo e acredita-se que a intenção do mercado é muito calçado e confecção, isso é uma grande perspectiva de presentes para o dia das mães”, comenta o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Hélio Dagnoni.
O dia das mães é a segunda data comemorativa que mais vende, ficando atrás apenas do Natal. De acordo com pesquisa feita pela Fecomércio, em Santa Catarina a expectativa de gasto médio dos consumidores é de R$165,77. Teve aumento com relação ao ano passado, quando o gasto médio foi de R$159,89.
O secretário de Turismo, e também membro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL), Altamir Osni Teixeira, afirma que “o dia das mães é uma data esperada pelo comércio, e Balneário Camboriú tem um comércio pujante, diversificado e para todos os bolsos, que atende além dos moradores, turistas e cidades vizinhas”.