O 12° Batalhão está realizando o policiamento ostensivo preventivo na Praça Almirante Tamandaré e Calçadão da Avenida Central e rua 15, por tempo indeterminado.
Muitas reclamações de consumo de drogas e pequenos delitos naquele local têm sido comunicados à Central de Emergência 190 da Polícia Militar.
A Polícia Militar está ocupando esses espaços de forma a dar suporte aos munícipes e turistas que visitam o município de Balneário Camboriú.
Durante todo final de semana foram realizadas operações varreduras e abordagens de pessoas suspeitas, além do policiamento ostensivo a pé, fiscalização dos comércios, abordagens nas calçadas e faixa de areia, proporcionando que as famílias pudessem reocupar esses espaços com segurança, uma vez que a Polícia Militar estava presente e interagindo com a sociedade.
Muitas pessoas pararam para agradecer, elogiar os serviços, e para cumprimentar o nosso K-9 Yankee, o cão celebridade do 12° Batalhão.
*Durante a operação, uma casal foi flagrado usando maconha na beira da praia, próximo da rua 1300, sendo confeccionado um Termo Circunstanciado em desfavor de ambos e compromissados a comparecer em juízo. Também foi recebida a denúncia de que no quiosque 16, da avenida Atlântica, estava ocorrendo tráfico de drogas, bem próximo da praça Almirante Tamandaré. A guarnição fez um breve monitoramento e flagrou o exato momento em que um traficante recebia dinheiro de um viciado e entraram, ambos, no banheiro do quiosque. Diate disso, a guarnição iniciou a abordagem e flagrou o traficante saindo do banheiro, enquanto o usuário espalhava a cocaína em cima da tela do celular para cheirar. Em buscas no banheiro foram encontradas 8 (oito) papelotes de cocaína, enquanto com o traficante foram encontrados R$ 309, 00 reais em espécie. Diante dos fatos, o traficante foi preso em flagrante e o viciado comprador também foi conduzido como testemunha do tráfico de drogas.*
As operações seguirão por tempo indeterminado, não só na área central, mas também nos bairros, (como ocorrido na praça da Barra, também durante o final de semana) além do combate incessante ao tráfico de drogas e das barreiras móveis que acontecem durante o ano todo.