O Projeto Oficinas, da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, oferece cerca de 30 tipos atividades no contraturno escolar para estudantes de Balneário Camboriú com idades entre 3 e 17 anos, tanto para alunos da rede pública (municipal e estadual) quanto para os da rede particular de ensino. As matrículas para novos alunos iniciaram nesta segunda-feira (26) e seguirão até sexta-feira (02), das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.
As atividades oferecidas variam entre esportes (xadrez, fábrica de campeões “artes marciais” surf, skate, capoeira, patinação artística e ginástica rítmica), dança (jazz, hip hop, balé), arte (desenho, pintura, contação de histórias, artesanato, teatro, canto, guitarra, violão, violino, prática de banda e teclado), línguas (inglês, espanhol e libras) e tecnologias (informática e robótica), trazendo conhecimentos extracurriculares que podem ser aproveitados futuramente pelos alunos.
Os estudantes que quiserem se matricular terão que comparecer a um dos polos do projeto, que são: Sede (Rua Angelina, s/nº – anexo ao CAIC), Polo Barra (Rua Antônio Domingos da Silva) e no Polo Inglês (Rua Brusque, s/nº, entre a 5ª e 6ª Avenidas), levando 1 foto 3×4 recente, fotocópias de comprovante de residência atualizado (conta de água ou luz), RG e CPF do aluno e dos responsáveis e atestado de matrícula em ensino regular original referente ao ano de 2018. As oficinas são oferecidas preferencialmente para estudantes de escolas municipais, seguido de estaduais e, por fim, de instituições privadas de ensino. As aulas do Projeto Oficinas vão começar no dia 12 de março.