A requalificação asfáltica do trecho final da Avenida Martin Luther, próximo à Avenida do Estado, prossegue nesta quinta-feira (15). A obra faz parte da fase final da primeira etapa do Programa de Requalificação das Vias de Balneário Camboriú. O trânsito ficará em duas pistas, alternando de acordo com a obra. Nesta quarta-feira, por exemplo, os veículos transitaram em uma pista da Martin Luther e numa da Avenida do Estado.
“Com esses trechos encerra-se a primeira etapa do Programa de Requalificação do Sistema Viário de Balneário Camboriú. Mas isso é apenas o começo. Já estamos estudando o novo cronograma para a segunda etapa”, declara o secretário de Planejamento e Obras, engenheiro Edson Kratz explicando que as vias de Balneário Camboriú estão bastante comprometidas pelo desgaste natural, pela falta de manutenção adequada e pelas inúmeras intervenções, principalmente para a travessia da rede de esgoto.
O que já foi feito
O Programa já requalificou trechos na Terceira Avenida, nos cruzamentos das ruas 2500 e 2550; e rótulas da Rua 3100 (mais entorno sentido norte) e Rua 3300, mais trecho Terceira Avenida até Avenida Brasil; no entorno do Balneário Camboriú Shopping; toda Rua Acre e Avenida Santa Catarina, em frente ao Terminal Rodoviário. Na Avenida do Estado: trecho entre a travessia próximo a Rua 10 até travessia próxima à Rua Albânia; trecho entre a Rua Venezuela e a Rua Protásio Caetano; bifurcação com Rua Antônio Bittencourt e frente da Rua Osmar Souza Nunes, trecho na Rua Edgar Linhares (600 metros), no Bairro Nova Esperança.
Em 2018
Conclusão da Rua Edgar Linhares; trechos da Rua Maria Mansoto; Terceira Avenida – pontos entre a 3100 e 2550; trecho entre a Quarta Avenida e Marginal Oeste da Rua 1500; Alvin Bauer, trecho entre a Avenida Brasil e Avenida Central; Avenida Brasil esquina com Rua 511; Rua 904 entre a Quarta Avenida e Avenida do Estado, Rua 2650 e Rua Agrolândia.
“As ruas Angelina e 3198 não serão contempladas nesse pacote, pois estão com problemas estruturais e suas bases terão que ser refeitas. Para elas faremos licitações separadas”, informa o secretário de Obras, engenheiro Edson Kratz.