Balneário e região voltaram a ter fortes pancadas de chuva na tarde desta terça-feira, provocando transtornos em vários bairros e Avenidas. Os temporais começaram por volta de 18h30min, acompanhados de ventos e trovões.
Em cerca de duas horas choveu 52,76 milímetros em Balneário Camboriú. A Defesa Civil está atenta às chuvas e prestando apoio rápido à população, com o auxílio das secretarias municipais, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
A Defesa Civil ainda está contabilizando o número de ocorrências e dando apoio à população. Foram registrados alagamentos em diversas ruas e avenidas como a do Estado, das Flores e Martin Luther. Também houve registro de quedas de árvores em ruas e fiação elétrica, queda de muros e diversos destelhamentos.
Já é a terceira semana consecutiva de chuva que a região enfrenta, causando transtornos para moradores.
Previsão do Tempo
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para temporais localizados em todo o estado nesta terça e quarta-feira (23 e 24). A previsão é de pancadas de chuva, com temporais localizados entre a tarde e noite, acompanhados de fortes rajadas de vento e condição de granizo.
As chuvas, mesmo de curta duração, podem ser de forte intensidade, acumulando pontuais de 30 a 50 milímetros em uma hora. Para a noite desta quarta-feira (24) a chuva será mais intensa no Litoral Norte, acumulando total de 50 milímetros em 12 horas. A Defesa Civil de Balneário Camboriú está em monitoramento e pode ser acionada no 199.
Recomendações da Defesa Civil
Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.
Alagamentos/inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.
Veja como ficou a cidade após o temporal desta terça-feira:
Avenida do Estado:
Rua Síria:
Angeloni Avenida do Estado:
Praia Brava:
Ponte Barranco:
Avenida Atlântica: