A encenação “Cristo Vive”, que celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, será realizada nesta sexta-feira, 18 de abril, em Balneário Camboriú. O evento, tradicional na cidade há mais de 50 anos, começa às 18h com concentração no Viaduto Zeferino Pretto, no Bairro das Nações. De lá, os fiéis seguem em peregrinação até o Complexo Turístico Cristo Luz, onde ocorre a apresentação.
A montagem da estrutura teve início na segunda-feira (14) e está em fase final. Aproximadamente 70 artistas locais participarão da encenação. A expectativa é de público em torno de cinco mil pessoas.
O evento é promovido pelo Complexo Turístico Cristo Luz em parceria com a Paróquia São Sebastião (comunidade São Francisco) e tem apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Fundação Cultural.
“O monumento Cristo Luz e a procissão Cristo Vive já fazem parte da história da nossa cidade há décadas. É uma experiência de fé vivida pela comunidade local, construída por muitas mãos”, afirmou Rosane Pretto, diretora do Cristo Luz. Ela convidou o público a levar velas para iluminar a caminhada.
O secretário de Turismo, Evandro Neiva, destacou o caráter comunitário da celebração:
“O Cristo Vive é uma expressão da nossa fé e da força da comunidade. Queremos oferecer uma experiência única que vá além do turismo, promovendo reflexão, união e esperança”.
Segundo Rafael Amâncio, diretor de Marketing e Projetos da Secretaria de Turismo, a estrutura deste ano está sendo modernizada para oferecer mais conforto ao público. A direção cênica é de João Mendes, com participação do Padre Silvano, dos líderes comunitários Elici e Estefânio, e de jovens das paróquias locais.
Rosane Pretto ressaltou as melhorias para o público: “Este ano, a diferença é que teremos o conforto de estarmos sentados, numa proporção mais aberta, no estacionamento com cobertura. A ideia é levar a melhor experiência para o público, nessa semana especial”.