A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, assinou nesta quinta-feira (3) o projeto de lei que institui o Programa “Agito no Bairro”. A cerimônia ocorreu na Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, responsável pela execução do projeto.
A primeira edição está marcada para 17 de maio, no Bairro dos Municípios. O projeto, que será encaminhado à Câmara de Vereadores, prevê ações itinerantes voltadas à inclusão social, garantindo o acesso a direitos, oportunidades e atividades culturais, esportivas e de cidadania.
Segundo Juliana Pavan, a proposta partiu de um pedido feito à equipe de governo.
“É nosso compromisso estar mais perto dos bairros. A retomada do Agito no Bairro é mais um passo para garantir uma administração comprometida com todos os moradores. Vamos visitar todas as comunidades e levar ações que promovam a inclusão, beneficiem a sociedade e garantam a participação dos munícipes”, declarou.
O programa será realizado a cada dois meses, com coordenação da Assistência Social e apoio das Secretarias de Comunicação e Casa Civil. As demais secretarias participarão conforme suas atribuições, com foco nas áreas de assistência social, cultura, esporte, saúde, segurança, cidadania e economia solidária.
O nome do programa resgata a ação realizada entre 1997 e 2008, quando o Agito no Bairro promoveu o primeiro casamento coletivo da cidade, hoje parte das celebrações oficiais de aniversário do município.
Estiveram presentes no ato os vereadores Marcos Kurtz (presidente da Câmara), Anderson Santos, Ciça Müller, Elton Garcia, Elizeu Pereira e Samir Dawud, além do vice-prefeito Nilson Probst. O prefeito de Camboriú, Leonel Pavan, e a ex-primeira-dama Bernadete Pavan, pais da prefeita, também acompanharam a assinatura.