O cadastro dos novos usuários do transporte escolar 2025 iniciou neste mês de fevereiro. O cadastramento deve ser feito na Secretaria de Educação, na Rua Camboriú, nº 100, no Bairro Municípios. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, e devem ser realizados pelo responsável legal da criança.
Previsto em lei, o serviço atende estudantes de 6 a 17 anos de idade matriculados na rede de ensino pública da cidade e residentes em Balneário Camboriú. A diretriz indica que o aluno deve morar a pelo menos mais de 2 km da unidade escolar frequentada, conforme os critérios de zoneamento.
“Precisamos dar todo suporte às famílias, por isso que a nossa frota está pronta para atender em mais um ano letivo, transportando em segurança as nossas crianças de Balneário Camboriú”, afirmou a Secretária de Educação, Maria Ester Menegasso.
Para realizar o cadastro, é necessário apresentar os seguintes documentos:
– Atestado de matrícula escolar 2024;
– Duas fotos 3×4 atualizadas;
– Certidão de nascimento ou identidade e CPF do aluno(a);
– Identidade do responsável;
– Comprovante de residência atualizado no nome do responsável (água, luz ou IPTU);
– Em caso de aluguel, contrato de locação registrado em cartório e acompanhado de uma conta de água, luz ou IPTU em nome do proprietário do imóvel ou declaração do imóvel alugado registrada em cartório e acompanhada de uma fatura de água, luz ou IPTU em nome do proprietário do imóvel.
Atualmente, o Município conta com uma frota de 15 ônibus terceirizados, equipados com câmeras de monitoramento e adaptados para cadeirantes, garantindo a mobilidade segura de até 1.200 estudantes no trajeto de ida e volta da casa ao colégio.