Na última sexta-feira, 12/01, o 12° Batalhão de Polícia Militar implantou no município de Balneário Camboriú a Patrulha do Silêncio que tem por objetivo coibir perturbação do sossego causada por som alto e algazarra na região central da Cidade.
Após inúmeras ocorrências registradas e reclamações por parte dos moradores locais, o 12º BPM, através da implementação da patrulha, iniciou as fiscalizações ao longo da orla da Praia Central, visando inicialmente orientar aqueles que utilizam som alto nesta área, bem como também apreender os equipamentos causadores de perturbação que não atendam a referida orientação.
Neste último final de semana, foram realizadas duas apreensões de equipamentos de som, causadores de perturbação do sossego, além de orientação de diversos grupos que também estavam perturbando com algazarra e som alto nesta região.
Cabe salientar que a Região Central da Cidade concentra atualmente o maior numero de chamadas e atendimentos policiais para este tipo de delito, especialmente, no período das 23h às 05h da manhã, causando assim uma sobrecarga de atendimento para delitos considerados mais graves.